Enquete

Qual é a diferença entre uma parafusadeira que tem um design hexa padrão e um que tem um design lobular?

Existem algumas diferenças fundamentais entre esses dois tipos de nutsetters. A parafusadeira que tem um design lobular drives os prendedores nas laterais em vez de colocar pressão sobre os cantos para virar. Isso ajuda a manter a verdadeira forma de reduzir o fixador canto stripping e danos. Além disso, uma parafusadeira com um design lobular fornece clearance canto onde a tinta construir pode ocorrer.

A parafusadeira com um design hex ​​padrão usa os cantos do fixador para dirigir. Exercer pressão sobre os cantos do fixador promoverá canto stripping.

Em resumo, cada tipo de parafusadeira pode dirigir um fixador, mas uma parafusadeira com um design lobular ajuda a manter o fixador em boa forma.

O que causa danos prematuros à base da lixadeira?

Danos prematuros na base são causados freqüentemente por pressão excessiva aplicada à lixadeira no momento de lixar. Não pressione a lixadeira. Fazendo assim, você diminui a eficácia da lixadeira e causará danos prematuros na base. Use suas mãos para guiar a lixadeira, permitindo que a lixadeira faça o trabalho. Se necessário use lixas mais grossas ao invés de pressioná-la no intuito de aumentar o rendimento.

Como substituir o mandril de minha furadeira?

Siga as instruções abaixo para remover o mandril. A maioria das furadeiras reversíveis tem um parafuso com rosca invertida. Se a unidade tiver a rosca invertida sigas as 3 etapas abaixo. Se a unidade não tiver a rosca invertida siga somente a etapa 3. 1) - Coloque a chave do mandril em um dos orifícios no lado direito. (somente para mandril que tenha chave). Com o mandril voltado para você, bata na chave com um martelo de madeira ou objeto similar para girá-la no sentido horário. Isto fará com que solte o parafuso de dentro do mandril. 2) Abra os orifícios do mandril completamente. Insira a chave de fenda na frete do mandril entre os dentes para encaixar a ponta do parafuso. Remova o parafuso girando no sentido horário (parafuso do lado esquerdo). 3) Coloque a chave no mandril. Com o mandril voltado para você, coloque a chave do lado esquerdo do mandril. Usando um martelo de madeira ou objeto similar, bata na chave o sentido anti-horário. Isto fará soltar o parafuso dentro do mandril. Instruções para remover o mandril que não tem chave. Retire o parafuso de rosca invertida se necessário. Insira uma chave allen de 1/4" ou uma extremidade mais larga no mandril e aperte. De frente para a ferramenta, gire a extremidade da chave allen no sentido anti-horário como para desparafusar uma rosca comum. Não há como não deixar o motor girar. Serão necessárias várias tentativas.

Posso furar alvenaria sem utilizar impacto?

 Sim. Você pode utilizar broca para perfuração sem impacto. Contudo, utilizar o impacto é mais aconselhável, uma vez que você será capaz de furar mais rápido.

Posso substituir um mandril com chave por um mandril de aperto rápido?

Sim. O mandril substituído deve ter a mesma capacidade do mandril original. Os motores e transmissores são desenhados para trabalhar com carga máxima específica. Substituir um mandril de 3/8"por um mandril de 1/2"não é recomendável. Certifique-se quando comprar seu mandril para substituição de que está comprando um mandril de tamanho adequado para sua furadeira. A maioria dos mandris é de 3/8"(10mm) ou de 1/2"(13mm).

Por quê algumas furadeiras possuem duas velocidades? Qual a mais adequada para furar concreto?

Possuem duas velocidades para que possam se adequar melhor a diferentes situações de uso. A velocidade 1 é mais lenta, própria para materiais muito duros, ideal para metais. A velocidade 2 é mais rápida e sua aplicação se dá em materiais mais moles como madeira, ou ainda na perfuração de concreto. Quando furamos concreto usamos o sistema de impacto da máquina, quanto mais vezes por minuto a máquina bater para quebrar o concreto melhor, por isso a velocidade 2 é mais adequada visto que quanto maior o RPM (Rotações Por Minuto)da máquina maior será também o seu IPM (Impactos Por Minuto).

Posso ligar máquinas a bateria em baterias de automóveis?

 Não. Tal procedimento poderá acarretar sérios danos ao motor da máquina e implica em perda da garantia.

Podemos aplainar uma superfície grande com uma plaina manual?

Você pode, mas não recomendamos. As plainas manuais são usadas para aplainar extremidades das madeiras. Usando uma plaina manual em grandes superfícies, provavelmente você não terá um acabamento satisfatório.

Por quê a potência dos martelos não é dada em quilos?

Convencionalmente utilizamos o quilo(kg) como medida de peso da máquina, tal informação é importante para o operador avaliar os riscos durante a operação em relação a sua fadiga. A potência do equipamento é dada em Joules.

Qual a diferença de um martelete para uma furadeira de impacto?

O sistema de impacto. A furadeira utiliza-se de engrenagens para atuar com impacto em perfurações de concreto e alvenaria. O martelete tem um sistema de impacto onde um pistão impulsionado por ar comprimido promove a força necessária para realizar o trabalho. Tal sistema é muito mais forte quando comparado a uma furadeira comum e permite que o operador realize a operação com um mínimo de esforço, por esse motivo o martelete possui mandril e brocas diferenciados para suportarem a energia de impacto. Por isso o nome do mesmo ser Martelete Eletropneumático, eletro de eletricidade que funciona o motor e pneumático do ar que entra por aberturas próprias.